Archives
<< current













 
This is where you stick random tidbits of information about yourself.



























CriadoMudo
 
segunda-feira, fevereiro 16, 2004  
Conversando com uma amiga, cheguei a seguinte – e belíssima - conclusão: sou um exemplo perfeito da 'sujeita' pós-moderna que vive uma puta crise por buscar o ‘clássico’. E isso tem explicação. Pode ser uma grande loucura, mas faz todo sentido.
Agora, por exemplo, estou com a tv ligada no 'MUDO', ouvindo música, conversando com 3 pessoas, pesquisando sobre um texto que li e escrevendo esse post. Estou ‘concentrada’ em diversas coisas diferentes. E na hora que tenho que parar para ler UM livro, fodeu! Está aí a minha crise. É quase ‘simples’, assim. Um de meus maiores sonhos era conseguir me dar um tempo. Me permitir independer de várias coisas para poder realizar UMA somente. Eu paraliso, travo. Minha cabeça não funciona. E tudo, tudo mesmo que eu gostaria de ter era concentração profunda para dissecar UM assunto específico, dos 30 milhões de meu interesse, obviamente. É medonho isso! Me atrapalha para caramba.
...
Estava há pouco conversando com a Cindy sobre como era nossa vida pré-internet. E, bizarro!, eu não lembro. Não lembro como fazia para descobrir em que ano um álbum foi lançado, por exemplo. Eu devia perguntar para alguém que poderia, talvez, saber um pouco mais que eu sobre o assunto e aceitar uma resposta imprecisa como certa. Era isso? Porque eu não ligaria para a gravadora atrás da informação.
...
Eu busco, seja por mim mesma, pela análise, pelos bate-papos com amigos, ou sei lá por onde, voltar a ter concentração para fazer o que quero, mas o que quero de verdade, que é estudar com afinco, produzir, ler por prazer, ouvir por prazer. Sentir de fato. É isso! Sentir o que sinto de verdade! Parece loucura, mas falo de sentir profundamente e não superficialmente. Não que, com freqüencia, eu sinta que sinto superficialmente. Mas analisando fica nítido. Não falo de sentimento por pessoas, mas pelas minhas atividades, minhas expectativas.
Estou complicando demais. Depois desenvolvo melhor.

03:53

 
This page is powered by Blogger.